Confira algumas das novidades do maior evento do ano na gestão sustentável, e  prepare-se para conhecer lançamentos e fazer negócios

A Ecomondo Brasil – Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade, em conjunto com a Ecoenergy– Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia, vai apresentar as principais novidades e tendências na Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa).

Os eventos, que acontecem entre os dias 21 e 23 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo, em um ambiente B2B são o maior ecossistema de soluções em resíduos e energias renováveis do Brasil e reúnem profissionais da indústria, prestadores de serviços, centros de pesquisa e gestores públicos e privados. A proposta é oferecer mais oportunidades para encontrar líderes, compradores e influenciadores de todo o Brasil, mais conexões e muito mais oportunidades de negócios para os interessados nas novas economias vigentes mundialmente: verde e circular.
Confira alguns dos expositores:

 

Recmax Reciclagem Industrial
Na linha da reciclagem de metais, os visitantes da feira poderão conhecer a Recmax. A empresa propõe soluções para reciclagem de fios e cabos elétricos e beneficiamento de sucatas metálicas, atendendo as necessidades do mercado com equipamentos de qualidade e excelente custo beneficio, assim visando ser a líder do segmento. A fim de desenvolver suas ações e serviços competitivos e em toda a cadeia produtiva através do fornecimento aos clientes de uma linha de equipamentos criteriosamente selecionados por suas qualidades, inovações e a garantia de fabricantes de renome internacional.
A linha de equipamentos da Recmax conta com: Granuladores e separadores à seco de fios e cabos elétricos para a reciclagem de cobre, Tesouras Jacaré Automáticas, Prensas Jacaré Sucateiras, Prensas Tesouras Automáticas, Briquetadeiras automáticas, Shredders Trituradores, , Garras Sucateiras ou Garras Mexerica, Lingoteiras de alumínio, e uma linha completa para Despoluição de Veículos.
Na Ecomondo Brasil, a Recmax vai expor os seguintes equipamentos:
– ST 1600 DESCASCADOR DE FIOS E CABOS ELÉTRICOS
– PS 600 TRITURADOR INDUSTRIAL DE 1 EIXO
– SM 1100 ECO MOINHO GRANULADOR SEPARADOR DE FIOS E CABOS ELÉTRICOS – 800 KG
Mais informações: www.recmax.ind.br

 

Ecobags Brasil
As ecobags ou sacolas ecológicas têm ganhado cada vez mais adeptos e formas, tendência que mostra que a moda e o meio ambiente podem andar de mãos dadas, além de trazer benefícios para toda a sociedade.
No Brasil, uma das empresas que utiliza a Juta da Amazônia como matéria-prima é a Ecobags Brasil, marca que produz ecobags, embalagens e acessórios para empresas. O objetivo é apresentar esta fibra para o mercado corporativo, a fim de estimular o marketing sustentável e conscientizar sobre os seus benefícios sociais e ambientais.
Além de contribuir para um mundo melhor, criando uma cadeia de sustentabilidade, a logomarca de sua empresa pode ser estampada nas sacolas. Segundo os diretores da Ecobags Brasil, cada vez mais os clientes estão preocupados, para que as empresas também façam ações sociais e ambientais. Muitos ainda fazem questão de divulgar tais ações, e mostrar sua contribuição para o meio ambiente e para natureza usando ecobags no seu dia a dia.
“A juta é uma planta sustentável e a Ecobags Brasil está empenhada em promover o aumento de produção desta fibra, uma das alternativas é através da confecção de sacolas de Juta. É uma solução em brindes verdadeiramente ecológicos, biodegradáveis e que contribui com causas socioambientais”, destaca Jenifer Antunes, diretora da Ecobags Brasil.
Na Ecomondo Brasil 2019, a Ecobags Brasil irá expor sacolas, bolsas e outros produtos de Juta, planta da Amazônia.

Mais informações: www.ecobagsbrasil.eco.br

 

Grupo Reciclo
O propósito da Reciclo Inteligência Ambiental S/A é transformar a percepção de valor da Reciclagem na nossa sociedade, migrando de uma matriz de valor econômico, para um modelo de valor da atitude sustentável.
A empresa é especializada na Gestão Completa do Descarte de Eletrônicos, Gestão de Ciclo de Vida de Produtos, Coleta, Recondicionamento, Reuso, Descarte, Reciclagem e Destinação de Resíduos com ênfase na Logística Reversa de Equipamentos Eletrônicos (Lixo Eletrônico) e Compliance Ambiental.
Atua nas áreas de Logística e Recolhimento, Manufatura Reversa de REEE, Disposição de Resíduos, Compra de Sucatas de Placas Eletrônicos, Recuperação Fiscal, Consultoria Ambiental, Take Back, Gestão da Informação e Rastreabilidade. “Atendemos nacionalmente importantes clientes, desde produtores de Equipamentos Eletroeletrônicos a grandes usuários, nas área de Telecomunicações, Informática, Serviços de TI, Comércio, Equipamentos Médicos e etc”, informam os diretores.
Na Ecomondo Brasil 2019, a empresa vai lançar a primeira plataforma online de gestão de resíduos eletroeletrônicos. O cliente da plataforma pode solicitar coletas em qualquer localidade do país e acompanhar em tempo real a sua realização, assim como o status da execução dos processos de manufatura reversa ou recondicionamento, balanço de massa dos lotes, rastreabilidade, data wiping, descaracterização. O cliente pode fazer a emissão dos certificados de destinação, destruição e laudos fotográficos diretamente do seu login de cliente, emissão de relatórios, entre outros.
Mais informações: http://www.gruporeciclo.com

 

Synergia Consultoria Socioambiental

O conceito socioambiental refere-se aos problemas e processos sociais, tendo em conta sua relação com o meio ambiente, por esta razão, mantém relação direta com o conceito de desenvolvimento socioambiental. O trabalho socioambiental reúne um conjunto de práticas voltadas para a comunicação, mobilização social e construção de espaços de participação e controle social dos programas, projetos e ações, sejam estes relacionados à implantação de obras de engenharia, de recuperação de áreas degradadas (favelas), de planejamento urbano, ou de tratamento de problemáticas específicas no âmbito de políticas públicas, ações do terceiro setor ou de responsabilidade social de empresas privadas.

Sustentabilidade ambiental por sua vez, postula uma racionalidade alternativa aos grandes conflitos relacionados a difícil relação entre desenvolvimento econômico, direitos humanos e preservação ambiental.

A Synergia surge no mercado socioambiental em 2009, sendo este campo o seu foco prioritário de atuação. “Buscamos constante atualização e desenvolvemos ferramentas e tecnologias específicas para soluções socioambientais, do planejamento à execução e à gestão de projetos/empreendimentos.Para a Synergia, as pessoas, seus laços e vínculos com o território são prioridades. Nesse sentido, a Synergia apoia a construção de soluções conjuntamente com empreendedores e comunidades, e desta forma tem obtido altos índices de sucesso nas relações sociais no entorno de grandes empreendimentos, favorizando a construção e a consolidação de relações de confiança com as comunidades”, informa Maria Albuquerque, diretora-presidente.

Segundo ela, o foco no indivíduo e suas interações sociais fez da Synergia uma empresa reconhecida na mediação de conflitos. Ao longo do tempo, ela se tornou referência na busca de alternativas para as relações sociais conflituosas.

No Brasil, a Synergia é uma das poucas empresas que possui centenas de colaboradores altamente qualificados e dedicados à atuação na temática social. Isso permite que a empresa execute grandes projetos institucionais voltados para diagnósticos e planejamento de desenvolvimento local, promovidos, por exemplo, pelo BID, Banco Mundial e Institutos ligados ao Terceiro Setor.

Membro do Grupo TPF (ThirdPartyFinancing), criado em 1991 e sediado na Bélgica, atuante nas áreas de engenharia, gerenciamento e infraestrutura.  Atualmente, o grupo é composto por 50 filiais e subsidiárias com operações em 71 países.

Em 2013, a empresa recebeu a certificação ISO 9001, relativa ao planejamento, à elaboração e execução de programas sociais, urbanos e ambientais.

Na Ecomondo Brasil, a Synergia irá expor alguns de seus projetos, bem como divulgar suas metodologias e tecnologias sociais.

Mais informações: www.synergiaconsultoria.com.br

 

Brasil Coleta

A Brasil Coleta iniciou as operações em 1977 e hoje é uma das referências no mercado pela capacidade de perceber e atender, de forma assertiva, as demandas das organizações empresariais quanto às melhores práticas de destinação de resíduos.

Segundo Marcelo Rezende, diretor da empresa, a trajetória bem-sucedida da Brasil Coleta garantiu presença cada vez mais sólida no gerenciamento de resíduos industriais e na comercialização de materiais recicláveis. Segundo ele, hoje, a Brasil Coleta cresce no eixo do mercado especializado na compra e venda de recicláveis, assim como no descarte industrial, alinhada às mais rígidas leis que regulamentam a proteção do Meio Ambiente no Brasil.

Suas operações contam com sede na cidade de Sumaré (SP) e filiais na capital paulista e em Manaus (AM). Todas as plantas estão chanceladas por certificações de qualidade como ISO 9000 e ISO 14000 e são norteadas pelo compromisso diário em ajudar as empresas clientes na preservação do Planeta.

Durante a Ecomondo Brasil, a Brasil Coleta apresentará lâminas dos serviços para distribuição e um vídeo institucional, bem como representantes in loco para atender visitantes e explicar os processos.

“A Brasil Coleta possui um portfólio completo de serviços e soluções voltadas ao Gerenciamento de Resíduos Pós-produção Industrial, capaz de atender a demanda de clientes de diversos segmentos no mercado. Nossos serviços asseguram a satisfação dos nossos clientes e entregam resultados que contribuem com o desenvolvimento das políticas ambientais e imagem da marca no mercado, declara Marcelo Rezende.

Mais informações: http://www.brasilcoleta.com.br