Home Econews Scania quer engajar sociedade na busca por um sistema de transporte mais ecoeficiente

Scania quer engajar sociedade na busca por um sistema de transporte mais ecoeficiente

por Lucas Mazzolenis

Nesta terça-feira, 21 de maio, primeiro dia da Ecomondo Brasil, a Scania, empresa líder na produção de caminhões, ônibus e motores no Brasil e no mundo, apresentou ao público suas ambiciosas metas mundiais de sustentabilidade no painel “Driving the Shift”, liderado por Paulo Morais, gerente de Projetos de Engenharia e responsável pela área de Corporate Management da companhia.

 

Segundo Morais, o grande objetivo da companhia é demonstrar à sociedade que, para a redução expressiva das emissões de carbono, será necessário o envolvimento de todos os setores que de alguma maneira participam do sistema de transporte. Assim, do revendedor de combustíveis ao público consumidor – e não somente o produtor de veículos – todos deverão participar da cruzada pela descarbonização dos transportes e, como consequência, da própria economia.

 

“A nossa intenção é ser um agente da transformação no mundo dos negócios, viabilizando o transporte sustentável, mas de maneira sistêmica, o que engajaria todos os envolvidos, inclusive nós, os produtores de caminhões, ônibus e motores”, explicou.

O executivo fez questão de reforçar a importância que a sustentabilidade tem atualmente na empresa, que pretende reduzir em 50% as emissões de CO2 em seu processo produtivo, em relação ao ano de 2015.

 

Morais também frisou que, no Brasil, todo o consumo de energia elétrica da fábrica-sede da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), já é baseado em fontes de energias renováveis. “Temos hoje, no Brasil, entre 300 e 400 pessoas de todos os setores da empresa trabalhando em projetos considerados de sustentabilidade”, calculou, celebrando o alto número de envolvidos no tema na companhia.

 

 

Parceria bem-sucedida

A gerente de Comunicação Corporativa da Scania, Patricia Acioli, se disse feliz com os resultados do patrocínio da Scania na Ecomundo. “Conhecia a Ecomondo da Europa (na Itália), e quis experimentar a inserção da nossa marca nesta edição”, afirmou. “Acho que foi corajosa a realização deste evento: em geral, em muitos eventos como este, a participação do público quase não existe, e as pessoas nem fazem perguntas nos painéis. Mas achei que aqui foi totalmente o contrário: as pessoas vieram porque queriam ouvir sobre o tema. Vi gente que conhece e que está a fim de conhecimento.”

Patricia elogiou o local, o modelo e nível dos palestrantes e se disse satisfeita com a ação.
“Nossa expectativa (antes do evento) era bem pouca, mas gostei muito desta primeira oportunidade. E a primeira impressão é a que fica”, afirmou, sorrindo. Paulo Morais concordou com a colega de empresa. “O ambiente é muito bom e as pessoas me pareceram interessadas pelo tema de maneira genuína.”

A Ecomondo Brasil acontece até esta quinta-feira no São Paulo Expo.

Posts relacionados

Deixar um comentário