– Basta incluir CEP no site para encontrar local mais próximo

– Buscas na plataforma cresceram 190% em um ano

A consciência do brasileiro está cada vez maior em relação a temas sustentáveis, que proporcionam um ambiente melhor para todos. Prova disso é que a busca pela localização de postos que fazem o descarte correto de medicamentos, disponível no site da Roche, aumentou 190% em 2018 na comparação com o ano anterior.

Muito se fala sobre lixo eletrônico e até de rejeitos hospitalares. Porém, muito pouco é divulgado sobre descarte correto de medicamentos. Para ajudar a encontrar um local próximo a sua residência, a Roche, líder global em biotecnologia, em parceria com o portal eCycle, disponibiliza no site www.roche.com.br uma plataforma que mapeia, de acordo com o endereço fornecido (CEP), os pontos para descarte mais próximos ao usuário.

Vale ressaltar que jogar remédios vencidos ou sobras no lixo comum traz inúmeros prejuízos ao meio ambiente e à saúde. Isso porque essas substâncias contaminam a água e o solo, podendo afetar peixes e outros organismos vivos, além de pessoas que bebem dessa água e consomem ou se alimentam desses animais. O procedimento também coloca em risco aqueles que entram em contato direto com o resíduo. O Brasil é o 6º maior mercado de medicamentos do mundo, segundo dados de 2017, da IQVIA. Por ano, estima-se que sejam produzidas mais de 10 mil toneladas desse tipo de resíduo, conforme dados da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).