Uma das grandes atrações no primeiro dia da Ecomondo Brasil foi a Exposição Interativa Reciclagem Automotiva, que mostra todo o processo de reciclagem e recondicionamento de peças automotivas.

O público pode conhecer como o setor tem se aprimorado e pode ver dois exemplos no próprio espaço sobre como são feitos a reciclagem e o recondicionamento de automóveis. Um carro com peças desmembradas demonstra a reciclabilidade de cada componente e também há um caminhão em exposição.

Fabio Rodrigues, expositor da feira, ficou surpreso com o que encontrou. “Achei a Ilha de Reciclagem muito legal. Vi o trabalho do pessoal da Renova. Achei muito bacana e organizado, eles estão com uma parceria com o Detran sobre peças homologadas. É um trabalho que existe há muito tempo, mas não com essa gestão e eficiência”.

Adriano Muniz, visitante do Paraná, aprovou o espaço, como meio de conhecer mais sobre a reciclagem. “Achei muito interessante a Ilha, não conhecia esse trabalho de reciclagem de peças automotivas”.

Para João Paulo Cássio Barbosa, engenheiro da Renovem e visitante da feira,
o que chamou atenção na Ilha da Reciclagem foi o caminhão. “Quando se fala em caminhão no Brasil, o que vem à mente é a Scania. A empresa está se preocupando e trazendo novas tecnologias, pensando em sustentabilidade”.

Solange Carvalho Santana, visitante de São Paulo, também se encantou com o caminhão. “Vim acompanhar um amigo na feira. Achei lindo o caminhão e uma ideia muito bacana a Ilha de Reciclagem”.

A Ecomondo Brasil acontece até esta quinta-feira, 23 de maio, na São Paulo Expo. Inédita no país, a Ecomondo está sendo realizada em parceria com a Ecoenergy – Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia.