Unidades Ricardo Jafet e Lar Center, em São Paulo, aderiram ao projeto, que deverá ser expandido para outras unidades

A Leroy Merlin, referência em construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, pensa sempre no impacto ao meio ambiente e no descarte correto de materiais. Por isso, a empresa acaba de aderir a uma parceria com a gestora sem fins lucrativos da logística reversa de eletroeletrônicos Green Eletron.

As primeiras lojas a encabeçarem o projeto foram Leroy Merlin Ricardo Jafet, Zona Sul de São Paulo, e Lar Center, Zona Norte da cidade. A iniciativa é tida como piloto e prevê expansão em breve.

A Green Eletron é a principal gestora do país e tem parceria com grandes varejistas, inclusive a Leroy Merlin, para a instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em algumas de suas lojas. O sistema da Green Eletron tem foco em produtos domésticos, como celulares, notebooks, tablets, impressoras, eletroportáteis em geral, chuveiros, pilhas, baterias, entre outros, que são aceitos nos seus coletores.

Os PEVs ficam próximos às entradas das lojas e podem ser identificados pelas as cores azul e verde. O trabalho de coleta, transporte, desmontagem e reciclagem correta do material é feito pela Green Eletron, que conta com recicladoras devidamente homologadas