Os pilares da Ecomondo Brasil 2019 – Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade são apresentar as principais novidades e tendências na Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa).

O evento, organizado em parceria com a Ecoenergy– Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia, vai apresentar, entre os dias 21 e 23 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo, em um ambiente B2B, o maior ecossistema de soluções em resíduos e energias renováveis do Brasil.

Veja alguns dos expositores confirmados:

 

AMBFLEX

O foco de trabalho da Ambflex são os sistemas de contenção ambiental. Conforme Nilson Pickler, diretor executivo da empresa, mesmo em um mercado cada vez mais aguerrido, e frente a um cenário econômico nada favorável, a Ambflex aposta nas inovações que irá apresentar ao público da Ecomondo Brasil soluções que atendem o segmento com uma qualidade excepcional e, acima de tudo, com um custo benefício sem igual, por meio do qual em alguns casos a economia frente à soluções concorrentes chegam a ser superiores à 50%.

A empresa vai expor um conjunto de soluções inovadoras para prevenção e emergência com vazamentos químicos. Trata-se de uma nova abordagem e concepção na fabricação de bacias e dispositivos de contenção contra vazamentos químicos.

Conforme Pickler, os produtos fabricados pela Ambflex são exclusivos no mercado nacional, e contam com uma tecnologia desenvolvida pela própria empresa, na qual projetam e desenvolvem esses produtos com a finalidade de prevenir possíveis vazamentos químicos que possam causar danos ao meio ambiente. “Além disso, atuamos também em situações de emergência. Neste aspecto destacamos principalmente a bacia de contenção para geradores e transformadores desenvolvida e fabricada pela Ambflex”, informa o diretor executivo.

Mais informações: www.ambflex.com.br

 

ESTORIL

O Estoril Centro de Captação de Resíduos Recicláveis buscamos apresentar seu negócio para o mercado nacional, visando a exposição do método de reciclagem automotiva e separação dos materiais.

Para eles é importante participar desta exposição pelo fato de que a Ecomondo Brasil reúne grandes empresas do setor, com pessoas interessadas no assunto, para uma grande discussão e visão referente ao mercado de reciclagem trazendo assim oportunidade de novos negócios.

A Estoril vê boas perspectivas no mercado ambiental brasileiro, mesmo não tendo nenhum tipo de incentivo e ou subsidio para o mercado. “Acreditamos que a reciclagem e a política reversa são essenciais para o nosso futuro. Buscamos a visibilidade e a melhora na qualidade e eficiência dos processos para o setor no ano, estimamos um crescimento de aproximadamente 30% em nosso negócio para 2019”, apontam seus diretores.

Mais informações: www.estorilreciclagem.com

 

AB ENERGY

A AB Energy do Brasil irá apresentar as melhores tecnologias para o mercado de geração e cogeração de energia através de motores a gás, soluções ambientalmente corretas, com as quais no último ano conseguiu beneficiar o país, apenas com suas instalações, gerando uma redução de mais de 70.000 Ton de CO2, o equivalente ao plantio de 10.000 árvores. “Somos experts em todo ciclo de vida do empreendimento: Projeto, Fabricação, Instalação, Comissionamento, Operação e Manutenção”, informa Guilherme Genesini Galhardo, gerente de vendas da empresa.

Ele destaca que será apresentado o sistema de remoção de siloxanos, equipamento capaz de reduzir drasticamente a quantidade de silanos e siloxano presentes no biogás, os quais impactam na redução dos trabalhos da manutenção, vida útil do óleo lubrificante dos motores e disponibilidade das plantas. “Outra novidade que teremos na feira é a apresentação do BIOCH4NGE, sistema de purificação do biogás em biometano, sendo possível seu uso como Gás Natural em diversas aplicações”, explica.

Segundo Gualhardo, a AB Energy entende a Ecomondo Brasil como uma grande possibilidade para apresentar suas soluções a todo o mercado e a players selecionados pela exposição. “Assim como temos em nosso DNA a responsabilidade com o meio ambiente, a feira propicia um espaço aberto para empresas sustentáveis e comprometidas com o tema”, declara.

Mais informações:  www.gruppoab.it

SYNERGIA

A Synergia Consultoria Socioambiental surgiu no mercado socioambiental em 2009, sendo este campo o seu foco prioritário de atuação. “Buscamos constante atualização e desenvolvemos ferramentas e tecnologias específicas para soluções socioambientais, do planejamento à execução e à gestão de projetos/empreendimentos”, declara o coordenador, Alexandre Baddini Cavalcanti Pessoa.

Para a Synergia, as pessoas, seus laços e vínculos com o território são prioridades. Nesse sentido, a empresa apoia a construção de soluções conjuntamente com empreendedores e comunidades, e desta forma tem obtido altos índices de sucesso nas relações sociais no entorno de grandes empreendimentos, favorecendo a construção e a consolidação de relações de confiança com as comunidades.

“O foco no indivíduo e suas interações sociais fez da Synergia uma empresa reconhecida na mediação de conflitos. Ao longo do tempo, ela se tornou referência na busca de alternativas para as relações sociais conflituosas”, ressalta Alexandre. No Brasil, a Synergia é uma das poucas empresas que possui centenas de colaboradores altamente qualificados e dedicados à atuação na temática social. Isso permite que a empresa execute grandes projetos institucionais voltados para diagnósticos e planejamento de desenvolvimento local, promovidos, por exemplo, pelo BID, Banco Mundial e Institutos ligados ao Terceiro Setor.

Na Ecomondo Brasil, a Synergia irá expor alguns de seus projetos, bem como divulgar suas metodologias e tecnologias sociais.

Mais informações: www.synergiaconsultoria.com.br/