Home Econews Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da POLI/USP

Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da POLI/USP

por admin

Esse curso de Especialização oferecido nas modalidades Presencial (desde 1997) e EAD Semipresencial (desde 2005) é um dos mais tradicionais do Brasil

Até o dia 05/02/2021 (Presencial) e 26/02/2021 (EAD Semipresencial), estarão abertas as inscrições para a turma 2021 do curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, que é oferecido pelo Programa de Educação Continuada (PECE) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP).

O Engenheiro (a) de Segurança do Trabalho é um (a) importante profissional, que compõe, juntamente com outros profissionais, o “Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT”, estabelecido pelo artigo 162 da “Consolidação das Leis do Trabalho – CLT” e regulamentado pela NR-04, “Norma Regulamentadora 04”. A equipe do SESMT tem o papel de promover a saúde dos trabalhadores e garantir a segurança no ambiente de trabalho nas empresas.

Esse curso é dirigido a graduados Engenheiros e Arquitetos, que conforme disposto no art. 1º da Lei Federal nº 7.410 de 27/11/1985, regulamentada pelo Decreto Federal nº 92.530 de 09/04/1986, são os profissionais que podem obter o registro de Engenheiro (a) de Segurança do Trabalho, em seus conselhos profissionais.

Com um total de 634 horas/aula, realizadas em dois anos e mais um período de seis meses de monografias, o curso é dividido em 18 disciplinas, construídas por renomados professores da área, que abordam desde legislação, administração, psicologia, gerenciamento de riscos, estratégia de amostragem, avaliação e controle de agentes físicos, químicos, biológicos e ergonômicos, doenças do trabalho, epidemiologia e atividades industriais, e outros assuntos de segurança do trabalho.

Excelência em EAD – Ao ingressar no curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, na modalidade EAD semipresencial, o aluno recebe materiais elaborados por professores da POLI/USP e passa a ter acesso a uma plataforma na internet pela qual serão desenvolvidas a maior parte das atividades. Filmes-resumo (com os destaques dos pontos mais importantes de cada aula), aulas por videoconferências, testes online (que estimulam a memorização), questionários (que valem nota), fórum e chats (para tirar dúvidas com tutores, docentes e compartilhar informações com colegas) são recursos de aprendizagem.

“Além das aulas por videoconferência, todas as atividades dos alunos são monitoradas e apoiadas por uma equipe de tutores que ajudam na aprendizagem dos alunos, com esclarecimentos das suas dúvidas técnicas”, afirma o coordenador do curso, o professor Sérgio Médici de Eston, do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da POLI/USP.

Serviço: As inscrições para o curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, podem ser realizadas na modalidade Presencial pelo link https://pecepoli.com.br/PT/STR/, e na modalidade EAD Semipresencial pelo link https://pecepoli.com.br/PT/eST/. O valor total de R$ 21.500,00 é igual para quaisquer das duas modalidades e pode ser pago em 1 matrícula + 24 parcelas de R$ 860,00. As aulas terão início no dia 23/02/2021 (Presencial) e 05/03/2021 (EAD semipresencial). Mais informações: atendimento@pecepoli.com.br ; (11) 93357-8739 de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixar um comentário