O sucesso da primeira edição da Ecomondo Brasil pavimenta o caminho para um evento ainda melhor em 2020, com muitas novidades para expositores, palestrantes e visitantes. Veja a seguir a entrevista com Luiz Fernando Oliveira, Project Manager da Ecomondo Brasil:

 

Portal Ecomondo Brasil – Como você avalia os resultados da primeira edição da Ecomondo Brasil neste momento de incertezas do país? Pode comentar sobre a aposta no setor ambiental com a realização de uma feira de marca internacional?

Luiz Fernando Oliveira – A Ecomondo 2019 superou minhas expectativas e de nossos expositores. Com certeza chegou para ficar!

 

Portal Ecomondo Brasil – Poderia comentar sobre a parceria com a ExpoBiogás e a Ecoenergy?

Luiz Fernando – A somatória dos três eventos propiciou uma visitação altamente qualificada.

Nossos expositores ficaram satisfeitos, não só pela quantidade, como principalmente pela qualidade.

 

Portal Ecomondo Brasil – Público e expositores elogiaram a qualidade dos debates e dos relacionamentos de negócios. O que significa para a Real Alliance este sucesso e reconhecimento da Ecomondo Brasil já em sua primeira edição?

Luiz Fernando – Que estamos no caminho certo e que esta parceria com nossos expositores e patrocinadores só tende a se consolidar a cada ano.

 

Portal Ecomondo Brasil – A Ilha de Reciclagem Automotiva e o Ecomondo Fórum foram dois grandes destaques. Poderia comentar sobre estas iniciativas?

Luiz Fernando – Tivemos um excelente resultado frente ao planejado que era justamente propiciar a discussão de temas tão importantes na questão e resíduos e gestão ambiental. Para nós foi muito positivo, tivemos uma qualidade de palestrantes muito boa e de inscritos muito acima do que imaginávamos, tanto em qualidade de pessoas como na quantidade. Isso nos traz um grande desafio, que é preparar a edição de 2020 ainda melhor. Vamos nos aperfeiçoar, inclusive com algumas sugestões que recebemos por parte das pessoas que participaram. Em relação à Ilha de Reciclagem, foi bastante positivo, tivemos uma visitação intensa de profissionais do setor. Atingiu o objetivo de apresentar as soluções possíveis, na questão da certificação das peças, no sentido de demonstrar que as peças usadas são peças que têm possibilidade de voltar ao mercado, desde que sejam certificadas e tenham uma origem segura, de um carro que foi dado como perda total. Enfim, sentimos que este mercado é promissor, não só em relação às peças usadas, mas também as remanufaturadas, recondicionadas, que têm toda possibilidade de estarem disponíveis no mercado, para que as pessoas possam escolher se querem comprar uma peça 0km ou peças nessas opções, que são muito boas e com origem garantida. Sobre a participação, agradecemos a todos os patrocinadores, ao INRA (Instituto Nacional de Reciclagem Automotiva), nosso grande parceiro nesse projeto, além da HDI, da Porto Seguro Renova Ecopeças e da Copart. E vamos preparar uma Ilha da Reciclagem muito maior, com muito mais emas e conteúdos interessantes.  

Portal Ecomondo Brasil – Quais novidades virão na segunda edição?

Luiz Fernando – Estamos preparando muitas novidades e estaremos divulgando nos próximos dias. Neste momento vamos fazer uma pesquisa junto a expositores, patrocinadores e visitantes para que eles nos ajudem nas melhorias e dicas para fazermos da Ecomondo 2020 ainda melhor.

Quero aproveitar este momento para parabenizar e agradecer aos nossos expositores, patrocinadores, parceiros, visitantes e a todo o nosso time, que se empenhou muito para esta realização de sucesso!