No segundo dia da feira os visitantes poderão ampliar conhecimentos e networking em evento inédito para o setor.  O primeiro lote, com desconto, se encerra no dia 22. 

 Em sua primeira edição no Brasil, a Ecomondo Brasil apresenta o Fórum Internacional de Soluções Sustentáveis, o Ecomondo Forum. No segundo dia de evento, 22 de maio, no São Paulo Expo, especialistas de renome vão debater os temas mais relevantes do momento na gestão ambiental, com foco especial nos aspectos que afetarão a convivência em sociedade e sua interface com a atividade industrial.

Um conteúdo de primeira linha para fomentar a reflexão, iniciativas e, principalmente, sustentar a tomada de decisão de gestores públicos e privados de todo o Brasil sobre gestão de resíduos.

“Acreditamos que os palestrantes convidados poderão dar aos participantes excelentes contribuições, uma vez que o Comitê Científico teve a preocupação de, em cada painel, elaborar uma configuração na qual todos os atores da sociedade estejam representados. Para fomentar os debates após as apresentações, os mediadores são profissionais que se destacam nas áreas específicas de cada painel, visando colaborações efetivas”, aponta Tatiana Tucunduva, presidente do Comitê Científico da Ecomondo Brasil e mediadora do 2º Painel da Ecomondo Forum.

Confira a programação:

13h – Credenciamento do Forum.

14h Palestra Magna – Os desafios da Gestão Sustentável
Ricardo Young – Empresário, Professor e Palestrante,  membro do
Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP

15h 1º Painel – Gestão de Resíduos: Interface dos Municípios com a Logística Reversa.

Mediador
Carlos Silva Filho – Presidente da ABRELPE e Vice-Presidente do ISWA – The International Solid Waste Association

Debatedores

Anícia Pio – Gerente do Departamento de Meio Ambiente da FIESP
Rogério Menezes – Presidente da ANAMMA – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente

17h – 2º Painel – Inovação no Ambiente Urbano: Construção e Uso Sustentável

Mediador

Tatiana Tucunduva P. Cortese – Pesquisadora de Pós Doc da USP, no IEA – Programa Cidades Globais,Especialista em Direito Ambiental pela USP. Professora da UNINOVE do Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis – PPGCIS, Professora da FGVLAW e Presidente do Comitê Científico da Ecomondo Brasil

Debatedores

Marcelo Gomes – Projeto Cidade Criativa – Pedra Branca (SC)
Cláudio Nascimento – Diretor de Tecnologia de Olinda (PE)

19h – Encerramento

1º Lote de inscrições com desconto

Os valores para participar variam de R$ 175 à 350 no primeiro lote, já o segundo lote, os valores variam de R$ 200 à 400, além desses valores, há condições especiais para assinantes da Revista Meio Ambiente Industrial e para grupo a partir de 5 pessoas.

O primeiro lote se encerra em 22/04 e as inscrições podem ser feitas, com desconto, pelo site  www.ecomondobrasil.com.br/forum