Home Notícia Ecomondo Brasil tem nova data e contará com presença digital

Ecomondo Brasil tem nova data e contará com presença digital

por admin

A segunda edição da Ecomondo Brasil – Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade, inicialmente marcada para novembro deste ano, foi adiada para 8, 9 e 10 de junho de 2021, no São Paulo Expo, juntamente com as feiras Exposec (segurança) e Ecoenergy (tecnologias limpas e renováveis para geração de energia).

Segundo Luiz Fernando de Oliveira, project manager da Ecomondo Brasil, a decisão foi tomada em função das incertezas para a realização de eventos que geram grande aglomeração em meio à pandemia de Covid-19. A medida, portanto, visa preservar a saúde de expositores, colaboradores e público visitante.

“Estamos em meio a um cenário ainda imprevisível em termos de saúde pública, o que, obviamente, exige cuidado e senso de responsabilidade para com todos os envolvidos na feira e em suas atividades paralelas”, declara o executivo. E acrescenta: “Apesar de estarmos preparados para atender aos protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários nacionais, achamos mais prudente remarcarmos o evento para o próximo ano e, assim, realizar a feira com segurança, gerando maior tranquilidade para todos os envolvidos”, disse.

Como todos sabem, a crise causada pelo novo coronavírus vem afetando todos os setores da economia e tem exigido adaptações nas atividades empresariais, incluindo, claro, a área de eventos. “Em nosso caso, estamos implementando uma novidade ainda em 2020: a Ecomondo Digital, para a qual estamos desenvolvendo uma plataforma específica em formato virtual”, anuncia o dirigente. Ele afirma ainda que, em breve, serão divulgados mais detalhes, como a data e o acesso aos conteúdos e à exposição de produtos e soluções para o setor. Com isso, esperamos que expositores, palestrantes e profissionais aproveitem para ainda, neste ano, retomar e estreitar os seus contatos e se atualizar sobre os avanços na área da sustentabilidade”, destaca.

Encontros profissionais

O executivo ressalta que esse projeto representa uma nova frente do grupo BMComm, que inclui a Real Alliance e Expo Estratégia, responsáveis pela organização e coordenação da feira. “É uma nova forma de fazer esses encontros, que também vai refletir em 2021, quando além da feira presencial, teremos a exposição digital, que surgiu na pandemia como uma tendência no mercado de feiras e estão sendo chamados de eventos híbridos”, explica.

A iniciativa visa atender a todos  que, por algum motivo, não poderão visitar fisicamente a edição de 2021, mas com a transmissão online simultânea terão condições de acessar e acompanhar o evento na íntegra, por meio das plataformas disponibilizadas. “Temos certeza de que o aproveitamento será muito bom e os participantes obterão excelentes resultados”, avalia.

Luiz Fernando informa que a EcomondoTalks, a plataforma de conteúdos técnicos da feira e seus eventos paralelos, também tem proporcionado, neste período de pandemia, encontros no ambiente virtual. “Realizamos uma série de webinars, nas quais falamos nas últimas três edições, por exemplo, sobre biogás”, conta. As apresentações estão disponíveis gratuitamente no canal YouTube (youtube.com/bmcomm) e nos sites da Ecomondo Brasil e revista Meio Ambiente Industrial, publicação oficial do evento. “Em breve divulgaremos a programação completa que está sendo desenvolvida e será apresentada em todos os nossos canais a partir de agosto”, informa. Siga a Ecomondo Brasil nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

 

Posts relacionados

Deixar um comentário