A realização simultânea das feiras entrega mix ampliado de produtos e serviços   e atende a dinâmica do mercado de resíduos e energia

 

 

As principais novidades e tendências na Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa) são os pilares da Ecomondo Brasil – Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade, que em sinergia com a Ecoenergy– Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia, vai unir toda a expertise de uma das mais importantes feiras de economia verde da Europa, a Ecomondo Itália, associada à força do maior evento de energias renováveis da América Latina.
Segundo Luiz Fernando, Project Manager da Ecomondo Brasil, a fusão com a Ecoenergy está sendo muito positiva por proporciona uma oferta ampliada de produtos e serviços, além do fato da visitação das feiras se complementarem, atendendo a dinâmica do mercado atual. “Hoje em dia quanto mais soluções dirigidas e conteúdo de qualidade o evento proporciona, atrai mais expositores e um número maior de visitantes e compradores, tanto que o acesso ao credenciando online da feira já registra uma grande procura por parte de pessoas que atuam nesses setores ou que estão à procura de novidades na área da sustentabilidade”, enfatiza o executivo.
Os visitantes poderão encontrar expositores que atuam com tecnologia para gestão de resíduos, reciclagem, e, principalmente empresas que tem um envolvimento maior com a cadeia do setor industrial, que vão apresentar soluções na área de logística reversa, gestão de resíduos para a indústria automotiva, entre outros serviços.

 

Destacamos também a realização do BiomassDay, com foco no setor de biomassa e o Ecomondo Fórum, que vai abordar os desafios, soluções e inovações para a gestão da sustentabilidade em todas as esferas da sociedade. “Nossos eventos são grandes oportunidade para que as empresas interessadas em transformar o seu passivo ambiental em ativo possam encontrar diversas soluções”, ressalta.

 

O credenciamento para a Ecomondo é gratuito e pode ser feito pelo link  www.ecomondobrasil.com.br/credenciamento

 
Confira outros eventos paralelos:

 

Ilha da Reciclagem

 

Um dos pilares da Ecomondo Brasil em 2019 é a Reciclagem Automotiva. As perspectivas de Eduardo Santos, coordenador técnico da Ilha da Reciclagem Automotiva, para esta edição são excelentes, pois a ideia é estimular o público a entender as diferenças dos tipos e peças disponíveis no mercado e que não estão sendo ofertadas só peças novas genuínas ou novas paralelas, mas também as peças usadas com procedência (usada original), remanufaturada (original remam) e a recondicionada (original usada).

 

“Pretendemos apresentar durante a exposição, de forma simples e objetiva, ao consumidor final as possibilidades de aquisição de autopeças; aos investidores um mercado promissor que vem crescendo e se regulamentando; e ao setor de usados o apoio às ideias de inovação e novos negócios”, aponta Santos.

 

A atração conta também com uma programação de palestras que serão apresentadas, com temas sobre “Peças remanufaturadas – as peças verdes automotivas”; “Peças recondicionadas da sucata ao consumidor”; “Mercado reparador e o universo das peças”; “Peças novas originais x novas chinesas”, entre outros, ministradas por especialistas de entidades do setor.

 

 

ExpoBiogás
Desenvolvida em parceria com a Abiogás, além da exposição de soluções, a ExpoBiogás vai apresentar cases e conteúdos de um dos segmentos mais promissores da matriz energética brasileira.
Segundo Alessandro Gardemann, presidente da Abiogás, podemos considerar que a indústria do biogás e biometano podem ajudar o país a sair da crise econômica e, certamente, é um caminho para o empreendedorismo financeiro e ambiental.

 

O Brasil é o país que mais pode contribuir em relação ao exemplo de desenvolvimento sustentável. Toda a cadeia da agroindústria usa tecnologia associada, integrada com o biogás, o país tem condições naturais muito favoráveis para o biogás, apresenta muitas vantagens. Com certeza, o biogás é parte desse desenvolvimento sustentável em que o Brasil pode ser líder”, afirma.

 

 

Ecomondo Forum

 

Em sua primeira edição no Brasil, a Ecomondo Brasil traz o Fórum Internacional de Soluções Sustentáveis. Um evento com a curadoria de um Comitê Científico, coordenado por Tatiana Tucunduva Philippi Cortese, especialista em Cidades Sustentáveis e Inteligentes, formado por renomados acadêmicos, profissionais da iniciativa privada e de entidades corporativas com significativa atuação em prol da sustentabilidade.

 

No dia 22 de maio, o Ecomondo Forum reunirá especialistas de renome para discutir os temas mais relevantes do momento na gestão sustentável, com foco em logística reversa de resíduos e inovação no ambiente urbano. Com este conteúdo, a proposta é fomentar a reflexão, iniciativas e, principalmente, sustentar a tomada de decisão de gestores públicos e privados de todo o Brasil.

 

A programação completa pode ser conferida no link:

www.ecomondobrasil.com.br/forum/