Novas parcerias ampliam opções para quem busca soluções de resíduos e energia em 2020

Em continuidade aos trabalhos iniciados na primeira edição da Ecomondo Brasil, a parceria com a Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás), para a realização da ExpoBiogás foi renovada para 2020. O evento, que este ano apresentou cases e conteúdos de um dos segmentos mais promissores da matriz energética brasileira, teve uma repercussão muito positiva entre os visitantes e foi um dos destaques da feira.

Luiz Fernando Oliveira, project manager da Ecomondo Brasil, lembra que a ExpoBiogás foi um sucesso não só em termos de materiais informativos, por apresentar as inovações e o potencial de negócios que a energia do biogás e do biometano oferecem para o mercado ambiental, mas por trazer profissionais renomados no setor que agregaram muito valor ao propósito da Ecomondo com o compartilhamento de suas experiências e momentos de network.

Para 2020, Oliveira diz que a ideia é ampliar a participação das empresas do setor de equipamentos e serviços na feira e aumentar o leque de temas na programação de palestras. “Estamos, no momento, acertando com a Abiogás detalhes para a exposição e o desenvolvimento de conteúdos atrativos para aprimorar o caráter técnico do evento”, diz.

Luiz Fernando ressalta que a grade de eventos voltada para as energias renováveis já foi bem concorrida este ano, com as salas lotadas, e uma frequência considerável de pessoas que realmente se interessam pelos assuntos e, em especial, no que tange ao biogás. “Estamos buscando, inclusive, formas de incentivos para que a temática acerca do biogás e biometano atinja as expectativas dos players do setor, por isso acreditamos que a feira possa trazer uma representatividade maior de empreendedores do setor e visitantes interessados neste segmento”, aponta.