Home Econews Ações digitais fortalecem preparativos para a Ecomondo Brasil 2020

Ações digitais fortalecem preparativos para a Ecomondo Brasil 2020

por admin

Marcada para novembro, a 2ª edição da feira e congressos ganha novos parceiros e força nos meios digitais

A Ecomondo Brasil – Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade, confirmada para os dias 23, 24 e 25 de novembro de 2020, no São Paulo Expo, irá reunir todos os setores ligados a Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo), Energia (Biogás e Biomassa) e Economia Circular em um ambiente B2B. Segundo os organizadores, este ano o evento contempla conteúdos mais diversificados e a participação de novos parceiros. A proposta é apresentar oportunidades de negócios e network para profissionais da indústria, prestadores de serviços, centros de pesquisa e gestores públicos e privados.

Esta edição também ganha força com as ações digitais. Na esteira dos planejamentos das estratégias da empresa, Luiz Fernando de Oliveira, project manager do evento, conta que, em função dessa crise em meio à pandemia do novo coronavírus, teremos muito mais conteúdos que poderão ser conferidos presencialmente na feira, mas já estão sendo feitas publicações de informações sobre os segmentos que abrangem a sustentabilidade, que ficarão disponíveis em nossas redes sociais, seja através de textos, newsletters, podcasts, vídeos, lives, entre outros.

Ecomondo Talks

A primeira ação no ambiente digital foi na plataforma Ecomondo Talks por meio da Live Ecomondo Brasil, realizada dia 23 de abril, sob o tema“Novas diretrizes e oportunidades para o mercado da sustentabilidade”, com a participação da jornalista da revista Meio Ambiente Industrial Sofia Jucon. Na interação ao vivo, a jornalista falou sobre a gestão de resíduos e os cenários diante dos 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, destacando o que a Ecomondo Brasil vai apresentar de soluções e oportunidades no setor; soluções digitais, com informações sobre os avanços e apoio das startups ambientais para aumentar a gestão ambiental nas empresas; ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e as novas diretrizes para as empresas avançarem nas ações ambientais, entre outros assuntos. A jornalista respondeu perguntas ao vivo e ressaltou a importância do papel de cada um para o desenvolvimento sustentável.

Já na segunda edição do Ecomondo Talks, trataremos da discussão sobre o mercado de Biogás, com o tema “A Cadeia Produtiva do Biogás”, em parceria com a Associação Brasileira do Biometano e Biogás (Abiogás). As lives acontecem na página do Instagram da Ecomondo Brasil.

Em novembro, simultaneamente à Ecomondo Brasil 2020, ocorrem também os eventos Ecoenergy – Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia e ExpoBiogás, que vai apresentar cases e conteúdos de um dos segmentos mais promissores da matriz energética brasileira.

 

 

Posts relacionados

Deixar um comentário