Mostrando o biogás como destaque, o Grupo Solví expõe na Ecomondo Brasil 2018 suas tecnologias e soluções ambientais para os setores de resíduos e energia

Expositor Solví

As empresas do Grupo Solví participam da Ecomondo Brasil 2018 expondo suassoluções ambientais e tecnologias para tratamento e valorização de resíduos e palestrandosobre o tema com o objetivo de conscientizar a sociedade e o mercado industrial sobre o a gestão adequadade resíduos e seus impactos no meio ambiente.

A participação da Solví na feira será com um stand onde serão apresentadas todas as tecnologiasdo portfólio de serviços oferecidos para a gestão e tratamento de resíduos domésticos,comerciais e industriais. De acordo com Fabiano do Vale de Souza, gerente de desenvolvimento e inovação tecnológica do Grupo Solví,para reforçar o compromisso do Grupo com a conservação ambientalserá realizada a doação de mudas e vasinhos de flores aos visitantes durante o evento.

Outro ramo de atuação do Grupo Solví é no segmento de geração de energia por fontesalternativas, por meio da operacionalização de usinas termelétricas, abastecidas por biogás, umsubproduto da decomposição de resíduos orgânicos dos aterros sanitários do Grupo Solví. “A SVEhoje mantém três operações: Biotérmica Energia, Termoverde Salvador e Termoverde Caieiras,que somadas geram energia suficiente para abastecer 500 mil habitantes”, conta Souza.

Segundo o executivo, a missão da Solví é promover valorização ambiental, através da oferta de soluções na área deresíduos, valorização energética e saneamento. “Portanto, acreditamos que a ECOMONDOBRASIL 2018 será uma oportunidade para apresentarmos soluções ambientais que contribuirãopara que as empresas sejam mais sustentáveis”,ressalta.