Empresa vai mostrar que está capacitada para o processamento de materiais complexos contendo metais preciosos

Expositor UmicoreA participação da Umicore como expositora da Ecomondo Brasil em 2018, traz como destaques principais os serviços de reciclagem de materiais complexos contendo metais preciosos, com ênfase na reciclagem de catalisador automotivo.

Segundo Ricardo Rodrigues, gerente comercial da Umicore, o objetivo da participação da empresa nesta edição da feira é reforçar que as suas instalações no Brasil estão capacitadas para o processamento de materiais complexos contendo metais preciosos.

“Se trata da primeira participação da Umicore neste evento, mas podemos afirmar que para a nossa empresa é importante estar presente nesta exposição pelo fato de estarem abordando com exclusividade o tema da ´Reciclagem automotiva´, como também pelo motivo de se tratar de uma feira internacional e que acreditamos na força da mesma para que possamos ampliar nossos negócios através de novos contatos e relacionamento com clientes”, declara Rodrigues.

As perspectivas da Umicore com o mercado brasileiro em 2018, apesar de termos enfrentado um 2017 turbulento, as crises política e econômica que provocou contração dos negócios,  de acordo com Rodrigues, são positivas. “Acreditamos que 2018 seja um ano de retomada dos negócios e crescimento moderado. Entendemos que o mercado de reciclagem é muito sensível ao preço das comodities e para os materiais que a Umicore recicla, entendemos que as cotações se encontram num nível satisfatório o que poderá motivar a logística reversa, destinação e valorização correta dos materiais”, salienta o executivo.