Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental. Promovida pela Fiesp, apoiadora da Ecomondo Brasil 2018, a premiação reconhece e homenageia indústrias que se destacaram e trouxeram resultados significativos na implementação de projetos ambientais e sociais no Estado de São Paulo. Desde 1995, mais de 400 projetos foram inscritos e 26 empresas premiadas nas categorias Indústria de micro e pequeno porte e Indústria de médio e grande porte.

Para Nelson Pereira dos Reis, vice-presidente da Fiesp e diretor titular do DMA – Departamento de Meio Ambiente da entidade, a premiação é um momento importante para o setor industrial, que está apresentando as suas ideias inovadoras no sentido de melhorar as condições ambientais de suas operações e também de trazer para toda a comunidade empresarial esses exemplos. “Essas ações proporcionam dados significativos que conseguimos elencar entre 2005 e 2016, no conjunto das empresas que apresentaram seus projetos ao longo desses 12 anos, tais como redução de 430.000 toneladas de uso de insumos e matérias-primas, isso resulta em uma economia de 8,6 milhões de sacos de cimento; esses projetos também resultam na redução do envio de resíduos para aterros na ordem de 25 milhões de toneladas, o que equivale a mais de três milhões de caminhões compactadores. Nesses 12 anos foram impactadas direta e indiretamente mais de 1,3 milhão pessoas positivamente que se envolveram na implementação desses projetos”, revelou durante a solenidade de entrega da premiação, em 2017.

O projeto ambiental e/ou social pode ser inscrito até 23 de março de 2018 e data-limite para o envio dos projetos é até 29 de março de 2018.

Mais informações:http://hotsite.fiesp.com.br/meritoambiental/2018/