Road shows para ampliar visibilidade da Ecomondo Brasil e ajudar com soluções locais faz parte do direcionamento estratégico da feira para2019

  ECOSSISTEMASEcomondo Brasil– Feira Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente, a ser realizada em 2019, está sendo preparada para firmar o posicionamento da feira como um evento 100% B2B, voltado principalmente para o setor industrial.

Renato Cordeiro, project manager da Ecomondo Brasil, salienta que o diferencial deste redirecionamento estratégico é a visão de negócios com perspectivas de ajudar a consolidar um futuro melhor para todos, com forte atuação em setores primordiais para a sustentabilidade, como as áreas de Energia, com foco embiogás e biometano; e Resíduos Sólidos, contemplando não só a demanda da indústria, mas também dos gestores públicos.

A proposta para 2019, de acordo com Renato, abrange trazer a comunidade industrial para mostrar os seus cases de sucesso e trocar experiências com outros players do mercado, atendendo um novo olhar do mercado de sustentabilidade. “O objetivo é demonstrar que o setor ambiental dispõe de tecnologias acessíveis para o empresário e que existem inúmeras ferramentas para transformar seu passivo ambiental em ativo. Esse é o caminho que o futuro, em vista ao fortalecimento cada vez mais premente das cidades inteligentes e sustentáveis, por exemplo, espera percorrer. Com nossoconhecimento especializado vamos buscar parceiros estratégicos para promover oportunidades de negócios sustentáveis a longo prazo”, observa.

Com a proposta de ajudar no desenvolvimento local, estão sendo organizadas a realização de road shows da feira em outros estadosnos próximos meses.

“Por meio da nossa expertise de mercado e divulgação de boas práticas vamos discutir as necessidades locais e levar soluções para os gestores dessas regiões. Com viés fortemente tecnológico, nossa proposta é aproximar quem precisa desses conteúdos com quem já atua, abordando um desafio local e que já tenha exemplos de resolução consolidados em outras regiões”, explica.

Para Renato, a Ecomondo Brasil itinerante é uma maneira da feira superar os três dias de evento, estando presente em outras comunidades fora de São Paulo, atingindo stakeholders diferenciados e ampliando a visibilidade do evento.

BOTAo_ECO_RMAI