Segundo Road Show da feira apoiou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem no RS

Road Show Porto AlegreDurante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem da Câmara Federal, dia 26 de fevereiro, em Porto Alegre, RS, representantes da Ecomondo Brasil 2018 – Feira e Simpósio Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente, realizaram o segundo Road Show do evento para apresentaro foco de negócios da feira e seus eventos paralelos.

Promovido em parceria com a Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública, a programação do evento gaúcho versou sobre a gestão dos RSU – resíduos sólidos urbanos envolvendo o setor empresarial, associações de catadoras e catadores de lixo e o poder público.

A Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem é presidida na Câmara Federal pelo deputado Carlos Gomes (PRB) e o deputado estadual Sergio Peres.Na oportunidade do lançamento em Porto Alegre, o deputado federal Carlos Gomes, ressaltou que o setor de gestão de resíduos tem um potencial de crescimento muito grande no país. Já Odair Segantini, coordenador de resíduos especiais da Abrelpe, defendeu a ampliação da reciclagem e a gestão adequada dos RSU.

De acordo com Renato Cordeiro, project manager da Ecomondo Brasil, o evento atendeu aos objetivos da feira, uma vez que é o palco para reunir todas as tecnologias já aplicadas e as novas técnicas que estão chegando para atender o mercado de resíduos. “Estes são alguns dos fatores que nos fizeram apoiar a iniciativa da Frente Parlamentar e dos deputados Carlos Gomes e Sergio Peres, bem como aproveitar a oportunidade para convidar os profissionais de Porto Alegre e demais cidades gaúchas a visitarem a exposição, em São Paulo, que será realizada entre os dias 26 e 28 de junho, e conhecerem de perto as novidades mundiais em prol da sustentabilidade que estarão expostas na feira”, declara.

Os próximos Road Shows da Ecomondo Brasil estão agendados para acontecerem nas cidades de Campinas, SP; e Cuiabá, MT. Em breve divulgaremos mais detalhes.