O tema foi agregado nesta edição da feira para mostrar que é uma alternativa inteligente e com grande potencial de negócios no mercado brasileiro

Com o objetivo de ser uma feira totalmente focada e estritamente voltada para o setor de bens e serviços ambientais, a Ecomondo Brasil – Feira e Simpósio Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente, a ser realizada entre os dias 26 e 28 de junho de 2018, no Transamerica Expo, em São Paulo, SP, terá como temas principais os setores de Resíduos e Energia. Além da exposição das principais novidades e mais promissoras tendências do setor, durante os três dias serão oferecidos conteúdos de alto nível para a capacitação, atualização e formação profissional.

Um dos destaques dessa edição é a Ilha da Reciclagem Automotiva, que surgiu devido a importância que o tema vem ganhando em nível nacional, pois representa um novo nicho no mercado ambiental, que ganha impulso no Brasil com as novas legislações nos âmbitos do Seguro Popular, Renovação de Frotas e, principalmente, pela valorização da sustentabilidade no setor industrial com base na economia circular. “O desenvolvimento da reciclagem automotiva no Brasil é um fator de suma importância para o desenvolvimento sustentável, por isso o tema foi agregado nesta edição da Ecomondo Brasil como forma de incentivar o crescimento do setor e promover a aproximação dos principais players e interessados neste negócio promissor em níveis internacionais”, informa De Luca Filho, Project Manager da Ecomondo Brasil.

Segundo os organizadores, dentro da Ilha de Reciclagem Automotiva, que conta com o apoio do INRA – Instituto Nacional de Reciclagem Automotiva, vão estar expostos veículos em final de vida, que terão seus componentes desmembrados e, assim, demonstrando a reciclabilidade de cada peça, os quais serão direcionados para as empresas especializadas que abordarão em detalhe, in loco, o reúso desses materiais.

Também será exposto o recondicionamento de peças automotivas, bem como a desmontagem e reaproveitamento dos componentes de acordo com a Lei dos Desmontes. Em paralelo, no mesmo local, os visitantes vão assistir palestras proferidas pelos principais especialistas deste mercado. “Nosso objetivo é mostrar que reciclagem automotiva é uma alternativa inteligente e mais barata para o cliente”, declarou De Luca.

Mais informações: www.ecomondobrasil.com.br