Simpósio internacional favorece o network e construção de pontes para novos projetos e negócios sustentáveis

Programação do SissmaO programa temático do SISSMA – Simpósio Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente, foi definido, dia 23 de fevereiro, durante reunião do Comitê Científico da Ecomondo Brasil 2018. Presidida pela Professora Dra. Tatiana Tucunduva P. Cortese, a reunião contou com Gabriela Otero, da Abrelpe; Flávio Ribeiro, da Cetesb; Ricardo Garcia, da Fiesp; Cris Cruz, da Green Eletron; Leonardo Maglio, do gabinete do vereador Gilberto Natalini; Biagio F. Giannetti, da Unip; Renato Cordeiro, Thiago Marques e Sofia Jucon, da Ecomondo Brasil.

Segundo Tatiana, os especialistas que compõem o Comitê Científico dedicaram-se para apresentar ao público do SISSMA uma programação que não só demonstre os desafios em torno de questões que permeiam a sustentabilidade, mas traga novas perspectivas. “Nosso objetivo foi formar um simpósio que seja, de fato, produtivo e interativo, com foco em conteúdos que são imprescindíveis para qualquer empresário, pesquisador, gestor público ou profissional ligado ao setor de meio ambiente e sustentabilidade”, anunciou Tatiana.

Entre os tópicos que traduzem os esforços para essa primeira edição do SISSMA, Tatiana destacou que, desde o princípio, o objetivo foi realizar um evento bem feito e com foco para que proporcione a sua consolidação na área em nível internacional. “Vamos trazer especialistas com experiências práticas e muita vontade de contribuir para proposta do simpósio”, destaca.

A partir do desenvolvimento dos trabalhos ao longo das reuniões, os integrantes do Comitê aprovaram, por unanimidade, os temas propostos para esta primeira edição do simpósio. O SISSMA acontece no dia 26 de junho, das 13h as 19h30. A programação abordará os temas: Palestra Magna deAbertura–Os Desafios da Gestão Sustentável; 1º Painel – Gestão de resíduos: interface dos Municípios com a Logística Reversa, no qual os palestrantes representam a iniciativa privada, o poder público e a sociedade; 2º Painel – Inovação no Ambiente Urbano: Construção e Uso Sustentável, que contará com a apresentação de um case bem-sucedido, um representante do poder público e um especialista internacional para mostrar o que já está sendo bem aplicado em outros países com sucesso. Todos os painéis contarão com debates entre o público e os palestrantes.