Atuação da companhia proporciona o desenvolvimento de planos integrados de eficiência energética, otimização dos consumos na produção industrial, valorização da responsabilidade social e consolidação da sustentabilidade.

Expositor - AB EnergyFundada em 1981 por AngeloBaronchelli, jovem especialista do setor eletrotécnico, a companhia, que é presidida até hoje por ele, construiu uma história bem-sucedida no setor de energia. Em 1992 produziu os primeiros módulos containerizados de cogeração a gás natural e biogás, reforçando seu posicionamento de mercado. Graças a um processo de estruturação da empresa, a partir de 2010 foram adquiridas novas estruturas de produção e logística, até criar o mais importante polo industrial do mundo dedicado inteiramente à cogeração.

O crescimento empreendedor da AB e o posicionamento de mercado são testemunhados pelo número de instalações produzidas e instaladas, além que pela respeitabilidade dos clientes, líderes nos próprios setores. Desde 1981 somou mais de 1000 instalações; atualmente, a potência instalada pela AB conta com mais de 1.300 MW. Assim, conforme Baronchelli, a empresa vivencia um crescimento contínuo em um mercado sempre mais exigente.

Qualidade e confiabilidade são objetivos chave da política empresarial da AB, quer se tratem das fases de projeto, da construção e instalação ou do serviço de assistência e manutenção. “A AB dedica recursos importantes para alcançar standards de qualidade e confiabilidade elevados e constantes no tempo, características reconhecidas pelas instalações produzidas e implementadas de 1981 até hoje”, diz Baronchelli.

Na Ecomondo Brasil 2018, a AB Energy do Brasil irá apresentar suas soluções em Turnkey de Geração e Cogeração de Energia, que projetam, constroem e operam no país.A exposição vai mostrar que a atuação da companhia neste setor proporciona diversas vantagens, como o desenvolvimento de planos integrados de eficiência energética, otimização dos consumos na produção industrial, valorização da responsabilidade social e consolidação da sustentabilidade.

Os visitantes vão poder confirmar, por exemplo, que o polo industrial AB é referência mundial da cogeração. A empresa gerencia completamente todo o ciclo produtivo de uma planta de cogeração: projeto, produção, planta, acionamento e manutenção por toda a vida da planta.

Mais informações: www.gruppoab.com